Skip to content

Oportunidade de Negócio | Unidades de Atendimento Corporativo Crachá Fácil

Seja dono(a) de uma "Unidade de Atendimento Corporativo Crachá Fácil" na sua Cidade

Vagas Limitadas por Cidade

Início do Processo Seletivo: 05/2017


O Crachá Fácil é um projeto idealizado por indústrias conceituadas na área de acessórios personalizados para controle de ponto e acesso, sendo os itens com maior destaque os Crachás em PVC com impressão premium e os Cordões Personalizados para Crachá.

Através dos seus parceiros estratégicos na área comercial, o Crachá Fácil conta com Clientes em todo Brasil. São empresas dos mais diversos segmentos de todos os portes.

Com a necessidade de estar mais próximo de cada Empresa Cliente e prestar um atendimento cada vez mais personalizado, o Crachá Fácil está credenciando novas "Unidades de Atendimento Corporativo", ou seja, Empresas e Pessoas Físicas empreendedoras que desejam vivenciar o relacionamento comercial com Clientes corporativos contando com todo suporte necessário do Crachá Fácil e suas empresas parceiras. As vagas estão disponíveis para mais de 100 Cidades de todo Brasil.


- Os interessados poderão atuar em Home Office, já que as principais atividades são desenvolvidas via internet e telefone.

- Pessoa Física: necessário providenciar CNPJ, podendo se registrar como MEI - Microempreendedor Individual, tendo entre as atividades: Promoção de Vendas (CNAE 7319-0/02) e Marketing Direto (CNAE 7319-0/03). Após atingir uma renda superior a R$ 60.000,00/ano, deverá migrar para empresa de Representação Comercial e um novo contrato deverá ser firmado de acordo com a Lei que rege a referida atividade.

- Veja como se legalizar como MEI acessando o site oficial: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual


Logo abaixo você encontrará informações importantes distribuidas em 5 abas. Invista alguns minutos do seu tempo e leia com atenção cada uma delas. Esse é o primeiro passo antes de iniciar as atividades na sua região.

Abaixo, algumas das competências comportamentais desejáveis para quem pretende ter uma Unidade de Atendimento Corporativo Crachá Fácil:

Foco e atenção concentrada, capacidade empreendedora, comunicação escrita e oral, cultura da qualidade, análise e resolução de problemas, planejamento e organização, proatividade e dinamismo, relacionamento interpessoal, liderança e visão de custos


Principais Atividades após receber os devidos treinamentos (pode sofrer alterações de acordo com o perfil da Unidade):

- Atender com excelência clientes corporativos, principalmente por e-mail e telefone, desde o contato inicial até o pós-venda.

- Realizar os devidos registros no sistema compartilhado: orçamentos, pedidos, entre outros.

- Prospectar novos clientes ( empresas de todos os segmentos e portes ) na sua região. A equipe de suporte estará à disposição para conversar sobre as estratégias que mais geram resultados positivos em outras regiões.

- Receber ligações telefônicas e e-mails de Clientes de outras localidades e prestar o devido atendimento.


Estrutura básica recomendável:

- Conexão com internet fixa, estável e com boa velocidade.

- Ambiente de trabalho sem interferências externas. Por alguns meses é possível realizar todas as atividades em Home Office

Alguns dos benefícios como dono(a) de uma Unidade de Atendimento Corporativo na sua Cidade

- Comissão sobre todo pedido por você concretizado, devidamente faturado e pagamento realizado pelo cliente. A comissão pode oscilar entre 3% e 10% de acordo com a tabela por você praticada. Quanto maior o desconto concedido, menor o percentual. A comissão é exclusivamente sobre os produtos vendidos, excluindo assim as despesas acessórias destacadas na Nota Fiscal, como por exemplo, quando houver, o frete.

- Comissão adicional no primeiro pedido do cliente por você prospectado. Atualmente esse acréscimo é de 50% sobre a comissão principal.

- Suporte adicional da equipe interna durante o período de adaptação (aproximadamente 60 dias).

- Acompanhamento extra e materiais gratuitos para colocar algumas ações estratégicas em prática até atingir os seus primeiros R$ 5.0000,00 (Cinco Mil Reais) de comissão.

- Realizar as atividades em dias e horários de sua preferência, salientando que, para atingir resultados satisfatórios, o ideal é ficar voltado(a) para o atendimento e ações estratégicas pelo menos nos dias úteis, dentro do horário comercial.

- Poderá aproveitar o relacionamento com os clientes conquistados através do Crachá Fácil e em breve oferecer aos mesmos novos produtos de outras linhas/fábricas homologadas.


Se você possui um computador estável e uma boa conexão com a internet, já é um bom começo! Se não possui escritório mas acredita ter disciplina para iniciar as atividades a partir de sua residência (Home Office), ótimo, assim não terá despesas com locação nem sublocação de espaço para trabalho. Esse é o nosso ponto de vista! Sinta-se livre para fazer da forma que achar melhor e de acordo com suas possibilidades! ;)

Comece investindo o mínimo possível. Apesar de ser um negócio que possibilita bom retorno financeiro, não se precipite! Principalmente no primeiro mes, foque no aprendizado, aproveite para conhecer melhor os produtos e acompanhar, na prática, as negociações online realizadas pelos veteranos.

Principais Requisitos


São apenas três os Pricipais Requisitos para poder fazer parte da nossa Rede:

1) Ter sido indicado(a) por alguma das fábricas parceiras ou selecionado(a) através de algum processo seletivo credenciado

2) Se pessoa física, providenciar o registro como MEI - Microempreendedor Individual

3) Ser Agente Autorizado da REPRECENTER - www.reprecenter.com.br. A REPRECENTER é a responsável pela elaboração das ações comerciais e treinamento dos selecionados

Como começar

As Unidades de Atendimento Crachá Fácil são constituídas apenas por profissionais indicados pelas fábricas parceiras, pela REPRECENTER ou, ainda, através de alguma agência de recrutamento homologada. Se chegou até aqui através de alguma dessas “portas de entrada”, siga esses passos:


Envie para o e-mail cadastro-uac@crachafacil.com.br:

- Uma foto

- Documento de Identidade

- CPF ( caso o número não esteja impresso no Documento de Identidade )

- Código de Agente Autorizado Reprecenter (pode ser o provisório). Acesse: www.reprecenter.com.br para obter as informações atualizadas.

- Comprovante de endereço


Logo após o recebimento dos documentos acima, o Crachá Fácil enviará uma autorização para a Reprecenter dar continuidade aos procedimentos, incluindo o envio das amostras dos produtos para seu endereço e treinamento online inicial.


Atenção: cada mensagem é publicada da forma que foi digitada pelo(a) autor(a). Erros ortográficos, de digitação entre outros, não são corrigidos.

    • Osvaldo

    A minha ansiedade atrapalhou um pouco no início mas o suporte e a paciência da equipe de São Paulo foi excelente. No segundo mes, após atender as primeiras empresas, comecei a me sentir mais seguro e os meus resultados estão cada vez melhores. Apesar dessa crise que vem se arrastando por alguns anos, minha carteira de clientes tem aumentado. Quanto a minha sugestão, sugiro o Crachá Fácil fazer um fundo de reserva de acordo com o resultado global e realizar encontros periódicos com grupos formados por proprietários das "Unidades de Atendimento Corporativo", regiões diversificadas, para trocarmos experiências pessoalmente.

    • Silvia

    Quanto aos principais desafios, para mim foi enfrentar o "medo" de trabalhar com produtos diferentes daqueles que eu estava acostumada. Não demorou muito e tive a certeza que nada é difícil, basta você ter força de vontade e quando necessário um suporte de qualidade como o de vocês. Inicialmente vi o Crachá Fácil apenas como mais um "ítem" no meu portfólio (trabalhava com venda de seguros e consórcios), não imaginava que eram produtos bastante procurados pelas empresas! Você vai formando a carteira de clientes e chega um momento que pedidos de clientes novos vão se somando com as repetições de pedidos realizadas pelos primeiros clientes e sua renda vai "ganhando forma". Quanto ao modelo de negócio, sempre trabalhei com negócio próprio, sendo minha renda fruto dos meus esforços. A vantagem desse modelo de negócio é que sua preocupação é só com o atendimento ao cliente e, realizando um bom atendimento, terá o que fazer sempre e o resultado será sempre lucro, proporcional ao tamanho do seu desempenho. Só posso continuar agradecendo pela oportunidade e espero participar com sugestões o quanto antes para juntos mantermos o Crachá Fácil cada vez mais rentável, gerando benefícios para todas as partes.

    • Fabiana

    Achei legal a forma de incentivo, repassando para as Unidades de Atendimento alguns clientes que chegaram nas fábricas através de outros canais. Como estou trabalhando em home office até atingir uma remuneração média um pouco maior e poder alugar e montar um escritório legal, meu desafio continua sendo separar um pouco minha rotina pessoal da profissional mas com algumas dicas que tive acesso na própria internet, tenho melhorado muito. Trabalhar em casa requer disciplina e organização! Sugestões... hummm gostaria de contribuir com sugestões mas peço para deixar para um pouco mais para frente. :)

    • Carina

    O desafio maior foi vencer a insegurança antes do primeiro crédito na minha conta. Já fazia alguns meses que estava desempregada. Sempre trabalhei para outras empresas com salário fixo e os "famosos" benefícios. Confesso que no início estava muito insegura mas agora estou amando ser dona do meu próprio negócio e agora acredito na possibilidade de crescer cada vez mais em parceria com o Crachá Fácil e suas fábricas parceiras! :) Apesar da flexiblidade com os horários, hoje tenho trabalhado um pouco mais de 8 horas por dia com muita alegria ( tem uns momentos tensos também! rs ), a partir de minha própria casa ( uma ou duas vezes por semana visito alguns clientes ) e minha irmã que foi desligada no mes passado da empresa onde trabalhava, tem me ajudado muito com as atividades do Crachá Fácil! :) Estamos gostando muito! Sugiro criar um programa de incentivo para os proprietários das atuais Unidades de Atendimento indicarem novos interessados na região. Obs.: A Unidade indicada teria vículo com a Unidade de quem a indicou, a qual daria o treinamento. O que acham?

    • Roque

    Já havia trabalhado com o público corporativo mas onde eu trabalhava, no setor de contratos, o relacionamento com os clientes era cheio de formalidades. Graças a Deus atendo várias empresas diariamente pelo Crachá Fácil ( nas 3 primeiras semanas achava que não ia rolar... rs acho que não foi só comigo! rs ) e comecei a ficar entusiasmado. É um público bem diversificado e você conversa diariamente com profissionais de Marketing, Recursos Humanos, Compras... As reais possibilidades de abrir algumas portas e de conquistar uma remuneração mensal razoável, muitas vezes acima da média do mercado, me fez dedicar todo meu horário comercial a esse modelo de negócio. O comprometimento da fábrica com todos, principalmente com os clientes, tem ajudado muito. Como já disseram por aqui, sugiro programar encontros periódicos com todos os envolvidos no projeto Crachá Fácil ( ou em grupos), podendo ser cada encontro em uma cidade diferente. Sei que gera custos mas para isso, como também já citaram, criaria um fundo de reserva que seria formado de acordo com os resultados atingidos por todas Unidades de Atendimento.


Publique sua avaliação / comentários

Para habilitar o botão "Publicar Mensagem", você precisa se logar como Unidade de Atendimento Credenciadoa